Caminhada marca abertura da Semana ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Tapurah, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta segunda feira 14 de maio uma caminhada para lembrar sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A caminhada teve início as 15h30 e contou com a participação de alunos da Escola Candido Portinari, professores, e a comunidade em geral.  O prefeito de Tapurah Iraldo Ebertz, primeira dama Lorena, vereadores e secretários da administração..

Após percorrer Ruas e Avenidas do centro com palavras de ordem para que haja mais denuncias por parte do cidadão nos meios como o disque 100, Policia Militar, Policia Civil e Conselho tutelar foi realizado um “adesivaço” visando mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes

Nos dias 15, 16 e 17, todas as noites, a partir das 19h será realizado encontros no CCT, para tirar dúvidas, perguntas e respostas as quais, cada escola participante possui uma urna onde devem ser depositados essas perguntas, serão três noites de rodas de conversas com pais e alunos de escolas e creches do município.

Na sexta-feira (18) que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, será feito o encerramento da semana com um grande Teatro em praça pública, gratuito a toda população Tapuraense, o lugar escolhido é no campo ao lado da antiga prefeitura municipal de Tapurah, localizada no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here