DAE Tapurah agora também é responsável pela iluminação pública e limpeza urbana.

Chamam a atenção no município de Tapurah a limpeza urbana, grama cortada, a beleza dos canteiros floridos conforme mostramos VEJA AS FOTOS AQUI, além de ruas e avenidas com asfalto impecáveis.

Isso por que no município existe uma integração entre as secretarias e departamentos, um bom exemplo disso é o DAE (Departamento de Agua e Esgoto) que está locado na secretaria secretaria de infraestrutura e obras.

Segundo a chefe do departamento senhora Elenice Lopes, por determinação do Prefeito Iraldo Ebertz o DAE além de gerir todo o sistema de abastecimento de agua, agora também é responsável pela iluminação pública, limpeza urbana e de realizar o tapa buracos no asfalto que por ventura seja necessário fazer devido aos serviços na tubulação.

Apesar do orçamento apertado e poucos funcionários a boa gestão e uso da tecnologia ajudam a prestar um serviço de excelência a população.

Enquanto municípios da região já terceirizaram o departamento, Tapurah mostra que é possível fazer gestão e realizar um serviço de qualidade, mesmo com poucos funcionários e orçamento “apertado” pois a taxa mínima de agua em Tapurah é de apenas R$15,43, uma das mais baixas do estado.

Elenice mostrou a nossa reportagem o processo de monitoramento em tempo real de dados como pressão da agua e nível dos reservatórios, no município e distritos. Outra tecnologia que estará disponível em breve é um aplicativo onde o usuário também poderá acompanhar o processo, disse Elenice.

Por fim Elenice afirmou que o DAE vinha cumprindo o seu papel na área de agua e esgoto, agora tem um novo desafio, manter a limpeza urbana e iluminação pública “esperamos atender a demanda” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here