Estudantes de Tapurah participam da abertura dos Jogos Escolares

Ao total serão 400 alunos disputando jogos em 6 modalidades

Aconteceu nesta quinta-feira (3) a abertura oficial dos Jogos Escolares Tapuraense, evento realizado pela Prefeitura de Tapurah, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, que reuniu alunos e professores da escolas municipais, estadual e particular. No total, 400 alunos, de 6 escolas da cidade, estão participando da competição.

Com entusiasmo, expectativa e muita alegria, a cerimônia começou com a entrada dos atletas e em seguida cantaram o hino nacional. O ápice da cerimônia foi a entrada da tocha olímpica.

O Prefeito Iraldo Ebertz participou da cerimônia e reafirmou seu apoio pelo esporte. “É uma satisfação muito grande poder realizar os Jogos Escolares, um evento que remete à união dos alunos e à integração com outras escolas, aqui todos são vencedores”, enfatizou o prefeito.

“Os jogos escolares são aguardados todos os anos pelos alunos. Esta competição, além de incentivar as práticas esportivas, é um importante mecanismo de integração entre os alunos”, disse a secretária de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Geovania Melchior Cesca.

Os Jogos Escolares servem de base para a formação de equipes nas diversas modalidades para representar Tapurah eventos escolares regionais. Os campeões de cada modalidade em grupo de basquetebol, futsal, voleibol e vôlei de praia vão representar o Município na Fase Regional dos Jogos Escolares em Nova Mutum.

ASCOM – Tapurah

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here