Ipiranga: Prefeitura adquire financiamento para aquisição de Máquinas, Caminhões e Equipamentos

Na última quarta-feira (20 de junho), o Prefeito Municipal em Exercício de Ipiranga do Norte, Lisandro Luiz de Jesus Ferreira, assinou, na Agência do Banco do Brasil do município, o Contrato de Financiamento mediante Abertura de Crédito n.º 20/00002-2, visando a liberação de recursos na ordem de R$ 3.000.000.00 (Três Milhões de Reais) para aquisição de Máquinas, Caminhões e Equipamentos destinados a manutenção das estradas do nosso Município.

Anualmente, mais de 12,3 milhões de sacas de Soja e 16,7 milhões de sacas de Milho, acrescidas de todos os insumos necessários, são transportadas pelas estradas do município, exigindo do Poder Público Municipal a efetiva prestação de serviço visando a manutenção permanentemente dessas vias de acesso, justificando-se a aquisição de novas máquinas, caminhões e equipamentos cada vez mais eficientes visando atender as demandas dos produtores rurais através do melhoramento no escoamento da produção.

“Agradecemos ao apoio de todos os envolvidos nesse processo, em especial o suporte técnico oferecido pela Superintendência de Varejo e Governo do Banco do Brasil em Cuiabá-MT na pessoa da Sra. Fabiana de Souza Barros e da Gerência do Banco Brasil de Ipiranga do Norte na pessoa do Sr. Mauro Medeiros, a Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte que prontamente acolheu o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo aprovando a aquisição através de financiamento. Agradecemos, ainda, a compreensão de todos os agricultores, produtores e trabalhadores rurais, em especial o apoio recebido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ipiranga do Norte na pessoa do seu presidente Sr. Valcir Batista Gueno, o qual testemunhou conosco o compromisso firmado para essa aquisição que sem dúvida alguma trará resultados significativos na melhoria do escoamento da produção do nosso município. Por fim, agrademos a toda nossa equipe de gestores e colaboradores que não mediram esforços para que a Prefeitura estivesse apta para celebrar esta operação e juntos possibilitarmos um município cada vez melhor de se viver” asseverou o Prefeito Municipal Pedro Ferronatto.

Destaca-se que os recursos para pagamento da dívida com o financiamento serão oriundos do ICMS, onde o equivalente a 65% do imposto arrecadado pelo município provém da agricultura, portanto, os impostos pagos estão retornando na forma de investimentos para o respectivo setor, o que beneficiará toda população ipiranguense.

Autor: Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte

Fonte: Secretaria Municipal Especial de Coordenação Geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here