Ministro inaugura conjunto habitacional em Lucas do Rio Verde

Terminou no início da noite, a cerimônia de inauguração das 350 casas do Residencial Vida Nova I. Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade de entrega simbólica das chaves e os pronunciamentos de autoridades do Governo Federal, Estadual e Municipal. O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que chegou ao local do evento com mais de uma hora e quarenta minutos de atraso, festejou a presença das 350 famílias representadas por um casal de idoso.

A primeira ação de Baldy em solo luverdense foi conversar com o casal Maria José e Francisco Moreno, cuja estrutura usada na solenidade foi montada em frente à futura residência do casal. Ele também visitou o imóvel e viu a qualidade do trabalho desempenhado pela construtora responsável pela obra. Ao lado do vice-governador, Carlos Fávaro, prefeito Luiz Binotti, presidente da CEF, Gilberto Occhi, deputados estaduais e federais, o Ministro liderou a entrega das chaves.

Durante o pronunciamento, Baldy agradeceu a paciência das pessoas presentes ao ato e destacou a preocupação do governo federal em trabalhar para facilitar a vida das pessoas. O ministro assegurou que a meta é ampliar o número de moradias construídas e entregues às famílias de baixa renda. “Assim como foi mencionado pelo prefeito Luiz Binotti, que a gente consiga, ao lado da CEF, estar aqui com essas novas 350 moradias realizando no próximo ano uma nova cerimônia como essa, para que novas 350 famílias estejam aqui recebendo sua sonhada casa própria”, anunciou o ministro, em relação a retomada do Residencial Vida Nova II, que começou a ser construído no mesmo período do Vida Nova I, mas cuja empreiteira enfrentou problemas financeiros e abriu falência.

As demais autoridades enfatizaram a responsabilidade que os mutuários terão com seus imóveis, com o pagamento das parcelas em dia, com os cuidados na conservação dos imóveis e também não vendam ou aluguem os imóveis, pois uma vez beneficiada, a pessoa não consegue nova oportunidade de fazer parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Eu me sinto muito feliz por poder fazer a entrega das chaves das casas, oficialmente”, pontuou o prefeito Luiz Binotti, citando que a obra começou na gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta e concluída em seu mandato. O prefeito luverdense ainda celebrou o anúncio feito por Baldy, da retomada das obras do Vida Nova II que deve começar já a partir dos próximos dias.

Ao final da cerimônia, autoridades locais presentearam os visitantes com um compêndio produzido sobre a pujança de Lucas do Rio Verde e também com uma pequena estatueta que representa a Ema, ave símbolo do município e que traduz o avanço continuo rumo ao progresso.

 

Expresso MT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here