Prefeito Irado Ebertz integra comitiva em missão a Itália sobre abastecimento de agua e gestão de resíduos sólidos.

O prefeito de Tapurah Iraldo Ebertz, e o Superintendente Estadual da Funasa no Mato Grosso (Suest/MT) Francisco Holanildo Silva Lima integram a comitiva brasileira na Segunda Missão de prospecção a Itália com objetivo de dar sequência as tratativas já iniciadas pela Fundação Politécnico de Milão.

O objetivo é a elaboração de um acordo de cooperação técnica internacional entre a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e o Politécnico Italiano nas áreas de gestão, transferência de tecnologia para o sistema de tratamento de agua, resíduos sólidos e escoamento sanitário.

Segundo o Prefeito Iraldo a missão visa um novo modelo a ser implantado que terá padrão internacional na redução de perdas em sistemas de abastecimento de agua e gestão de resíduos sólidos, além da troca de conhecimento nas áreas de saneamento e saúde publica com apontamento de soluções fomento e troca de experiências com outros órgãos.

Durante toda a semana a comitiva cumpriu agenda que incluiu visitas técnicas a industrias de maquinas, usinas de geração de energia (biogás) e consórcios de resíduos sólidos.

A Missão brasileira na Itália encerra dia 09 de Fevereiro com a assinatura da formação da Mesa Técnica Executiva e reunião de encerramento no Politécnico de Milão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here