Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre reformulação do Pórtico de Ipiranga

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na condição de Prefeito de Ipiranga do Norte, venho por meio desta para ESCLARECER sobre o ocorrido no último dia 27/01 (sábado) na obra Pórtico, da seguinte forma:

Primeiramente, venho ressaltar que sempre buscamos, desde quando assumimos em janeiro/2013, executar nossa Gestão mediante o diálogo e a participação popular, como prova disso, fomos o município pioneiro e inovador do Estado ao realizar Audiências Públicas Itinerantes nos bairros para aplicação de recursos no Plano Plurianual em conformidade com as sugestões trazidas pela sociedade.

Dentre os demais municípos de Mato Grosso, aqui ainda somos um dos únicos em que não precisa agendar hora ou data para falar pessoalmente com o Prefeito, é simplesmente chegar na Prefeitura que será atendido pelo mesmo.

Assim sendo, repudiamos qualquer manifestação que resulte em vandalismo ou ato que venha a prejudicar terceiros, especificamente aqueles que causem dano ao patrimônio público, pois a nossa Gestão sempre esteve aberta ao diálogo com a população.

Pórtico significa “portal de entrada”, o qual o nosso portal fará alusão ao movimento que ficou nacionalmente conhecido como “Grito do Ipiranga”, onde ficou marcado em razão de que agricultores de Ipiranga do Norte e região bloquearam a BR-163 para realizar várias reivindicações (notícia publicada em 29/06/2016 – www.ipirangadonorte.mt.gov.br).

Informa-se que atualmente a obra encontra-se paralisada em razão da apresentação de reformulação do projeto original visando atender a um pedido da comunidade católica de Ipiranga do Norte, onde aguardamos autorização da Secretaria de Estado de Cidades SECID/MT para que seja dado prosseguimento na obra.

Quanto ao dano causado na obra, informamos que a Prefeitura Municipal já levou ao conhecimento da autoridade competente, a qual tomará todas as providências necessárias visando apurar os fatos e sua autoria, a fim de que seja aplicada a responsabilidade administrativa, civil e criminal pela prática do crime de dano ao patrimônio público (art. 163, III do Código Penal).

Por fim, colocamo-nos à disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos que por ventura surgirem, desde já, afirmando que continuaremos trabalhando para construir uma Ipiranga melhor.

Agradecemos Vossa compreensão.

Atenciosamente,

Pedro Ferronatto

Prefeito Municipal

Lisandro Ferreira

Vice-Prefeito

Gestão 2017-2020

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here