Secretário de Administração Diogo esclarece sobre licitação que causou polêmica nas redes sociais

O Secretário de Administração, Finanças, gestão e Planejamento Diogo Rafael Calvi a pedido dos vereadores prestou esclarecimentos em tribuna durante a sessão da Câmara desta segunda feira (18) sobre os boatos de irregularidades em uma licitação realizada pelo município para a contratação de serviços de dedetização em órgãos públicos do município de Tapurah – MT.

A questão foi abordada em tribuna pelo vereador Kismar Rolin de Moura, e repercutiu nas redes sociais causando polêmica e comentários sugerindo fraude na licitação.

Segundo o vereador Kismar uma empresa do município de Sorriso apresentou ao vereador um orçamento no qual se propôs a fazer o serviço com um valor supostamente bem abaixo daquele que foi o vencedor do processo de licitação.

Diogo esclareceu que o orçamento em questão não está de acordo com as exigências previstas no edital e não contempla a demanda do município. Para Diogo com base no valor por metro quadrado apresentado pela empresa o serviço necessário a ser feito pela prefeitura o valor “ficaria aproximadamente 40 mil reais mais caro”.

Outro questionamento feito é que a empresa em questão não teria recebido o convite para participar do processo.

Quanto a isso o Secretário esclareceu que o sistema de licitação adotado pela atual administração que é feito através da modalidade pregão “nós não mandamos convite a nenhuma empresa” o edital é  publicado no Diário Oficial e as empresas interessadas devem apresentar a documentação necessária, enviar envelope com a proposta e ou estar presentes no dia do “pregão” explicou Diogo.

O secretario também sanou outras dúvidas dos vereadores sobre os mais diversos assuntos pertinentes a administração do município.

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