Sema e PM apreendem mais de 100 kg de peixes e 4 barcos no Teles Pires

A Sema, Polícia Militar Ambiental e PM fizeram, hoje, operação conjunta, no Teles Pires, nas proximidades de onde está sendo construída a barragem da usina hidrelétrica (cerca de 80 km de Sinop) e em outros trechos do rio, apreenderam quatro barcos, com motores e aproximadamente 110 kg de peixes de várias espécies. Dois pescadores foram flagrados com peixes fora das medidas e sem carteira de pesca, foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil e devem responder por crimes ambientais. Os valores de autos de infração ainda não foram informados.

“A partir de agora, vamos fazer os demais levantamentos sobre as irregularidades. Durante os últimos dias recebemos vídeos, ligações, denúncia, vídeos em Facebook e WhatsApp (de pescadores pegando peixes fora da medida e em grande quantidade), a gente se direcionou até essa região e fez a operação. Vamos fazer levantamento do que foi apreendido (porque as equipes estavam divididas e atuando em vários trechos no rio) e depois informaremos. Como os peixes estão bons para consumo uma viatura veio para a cidade e fez a doação deste pescado para o Lar Vicentinos”, informou o diretor regional da secretaria estadual de Meio Ambiente, Sandro Depine.

A operação começou pela manhã e a equipe retornou há pouco a Sinop. A tendência é da Sema e polícia desencadearem outras fases da operação.

Fonte: Só noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here