50 crianças do projeto “Bombeiros do Futuro” de Tapurah visitam quartel em Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde recebeu a visita de 50 crianças que fazem parte do programa social Bombeiros do Futuro. A visita teve momentos de recreação e de instrução para os pequenos, com aulas de rapel e técnicas para realizar nós em cordas.

Conforme o sargento Jovane Domingos, todos receberam instruções e equipamentos de segurança para a escalada e o rapel. “Ficamos com uma equipe grande no apoio para que eles pudessem realizar as atividades com segurança. Aliás, só fez a atividade quem se sentiu seguro para isso. É a primeira vez da maioria em uma atividade como essa, então toda segurança foi fundamental para a atividade”, destacou o sargento.

O projeto está na 2 edição e é realizado pelo Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tapurah, visa orientar crianças e jovens com noções de primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes no lar, instruções de civismo, noções militares, consumo racional de energia elétrica, hinos e canções, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito, entre outros temas. São 50 alunos, entre 10 e 15 anos que foram contemplados com a inscrição no projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here