Assembleia discute federalização da BR-242 em Brianorte nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar, nesta sexta-feira (30), em Brianorte, distrito de Nova Maringá, o 2º encontro para discutir a importância estratégica da conclusão da BR-242. O evento foi requerido pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Xuxu Dal Molin (PSC) com apoio dos deputados Sílvio Fávero (PSL), Janaína Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), bancada federal de Mato Grosso, Associação Rondoniense dos Municípios, Associação dos Moradores de Brianorte e da Comissão Organizadora Pró 242.

A reunião está programada para as 9h no Salão Paroquial Santa Luzia com a composição da mesa de autoridades, seguida da fala dos representantes de Mato Grosso e Rondônia, de autoridades, e a apresentação do programa Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) feita pela professora doutora Patrícia Sottoriva, do Instituto Brasileiro de Educação Socioambiental do Paraná.

A BR-242 é uma via estruturante que liga a Bahia a Rondônia passando por Tocantins, Goiás e Mato Grosso. O último trecho que falta federalizar é o de Mato Grosso, compreendendo 290 quilômetros entre Sorriso e Brasnorte, dos quais, 120 ainda precisam ser pavimentados entre Sorriso e Itanhangá. O deputado Dilmar Dal Bosco defende a federalização como primeiro passa para posterior asfaltamento de toda a via.

“Será uma reunião de trabalho, com a presença de vários deputados estaduais, federais, senadores e autoridades de Rondônia para discutir a importância desta rodovia tão importante que sai lá da Bahia, passando por Tocantins, Goiás e Mato Grosso até chegar a Rondônia. É uma discussão muito importante para Mato Grosso e todos estão convidados para contribuir”, convidou Dal Bosco.

Os organizadores enviaram convite ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), e ao de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e aguardam confirmação da presença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here