Câmara de Vereadores de Tapurah realiza Encontro Regional da União Parlamentar do Vale do Teles Pires

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), o Encontro Regional da União Parlamentar do Vale do Teles Pires – UNPAV. Desta vez a reunião foi realizada no plenária da Câmara Municipal de Tapurah com representantes das 16 câmaras municipais que compõe a União Parlamentar da região Médio-norte e Norte de Mato Grosso.

O prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz, foi convidado a abrir o encontro, aonde fez uma explanação da sua gestão enfatizando os avanços na educação, saúde e segurança pública, três pilares escolhido como base de seu governo.

Na sequência, o debate entre os representantes de 16 câmaras de vereadores da região norte, pautaram assuntos relevantes, tais como: Apresentação da proposta sobre aquisição aparelho ressonância magnética para região; Apresentação da proposta para discussão sobre reforma tributária a nível estadual e federal; Apresentação de relatório das audiências em Brasília, pontos positivos e negativos; Apresentação da AGELIDER para parceria com a Unpav.

Na ocasião foi debatido sobre a sugestão do projeto de inciativa do vereador Cleomar, já aprovado e sancionado com lei no município, que coloca uma trava na emissão de alvarás para instituições de ensino superior, que não tem credenciamento junto ao MEC e usam da má fé para praticar crime de estelionato aos estudantes. O objetivo dessa apresentação é de levar esse modelo de projeto de lei para toda região norte e até Mato Grosso. Garantindo mais segurança à população da nossa região.

Segundo o presidente da UNPAV, vereador Cláudio Oliveira da cidade de Sorriso, a reunião em Tapurah foi produtiva e já saímos com agendamento da próxima reunião regional que será no final no dia 23 de outubro na cidade de Claudia-MT. O presidente da câmara de Vereadores de Tapurah Odair Nunes, agradeceu a presença de todos e avaliou como positivo o encontro.

Compõem a União Parlamentar do Vale do Teles Pires: as câmaras municipais de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Cláudia, Nova Ubiratã, Nova Maringá, Tabaporã e Feliz Natal.

Maurício Dalepiane
Assessor de Comunicação – Prefeitura de Tapurah – MT
Jornalista DRT 2047/MT
(65) 99285.0608
(66) 3547-3600

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here