Colmeia da Imaginação do PUVF encanta crianças tapuraenses com contação de histórias

Aconteceu em Tapurah nos dias 24 e 25 de setembro a primeira edição da Colmeia da Imaginação. O projeto é uma iniciativa do Programa A União Faz a Vida da cooperativa Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Cultura, que teve o objetivo de levar boas histórias além dos espaços escolares. A Colmeia ficou instalada na praça das bandeiras em Tapurah.

A Colmeia da Imaginação é uma iniciativa de leitura, onde o Programa A União Faz a Vida proporcionou um espaço com vários livros infantis e contadores de histórias para todos os alunos de 04 a 10 anos de idade ouvir, ler e iamginar. A Coordenadora dos Programas Sociais do Sicredi, Lidnéia Franco, conta que “é gratificante o programa poder oportunizar num ambiente climatizado e agradável a população tapuraenses poder desfrutar da imaginação dos livros e aprender um pouco mais sobre os valores do cooperativismo.”

Todas as escolas municipais, estadual e particular visitam a tenda, com a participação da contadora de histórias e no final das apresentações, cada criança recebeu um brinde, uma revista da abelha do Programa, todos os alunos foram transportados pela frota municipal dos ônibus da educação.

A Coordenadora do Programa A União Faz a Vida Tapurah, Sandra Arndt explica que a Leitura é fundamental para o desenvolvimento da criança. “Poder proporciona um espaço mais atrativo onde os alunos saem das salas de aulas e tornar a história mais prazerosa, desperta o gosto e o envolvimento desde cedo por ouvir histórias, por fazer novas descobertas através do mundo da imaginação”, contou a coordenadora.

Para a Secretária de Educação, Geovania Cesca, desenvolver atividades que incentivem a leitura e o gosto por aprender através de histórias é de grande valia. “As crianças absorvem conhecimentos com maior facilidade, sendo atividades diferenciadas e realizadas em um espaço preparado e pensado em prol de hábitos que facilitem no futuro desejo por aprender mais através de leituras tiradas de livros, é transformador”. Destacou Geovania.

Maurício Dalepiane
Assessor de Comunicação – Prefeitura de Tapurah – MT
Jornalista DRT 2047/MT
(65) 99285.0608
(66) 3547-3600

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here