Dedicação e criatividade marcam comprometimento dos professores para adaptarem o ensino às aulas online

Os professores da rede municipal de ensino de Tapurah estão se dedicando ainda mais e abusando da criatividade para se adaptarem ao cenário atual da educação. A missão de transmitir conhecimento continua, este momento está servindo para troca de experiências e compartilhamento de boas práticas entre professores.

A Secretária de Educação, Geovania Melchior explica que entre os alunos há uma maior facilidade no acesso às ferramentas que viabilizem o processo de aprendizagem significativa.
As aulas e atividades ficam disponíveis no Portal da Educação, mas também para aqueles alunos que não possuem celular ou computador, as escolas oferecem as mesmas atividades na forma impressa. “ A equipe pedagógica está se desdobrando na elaboração de conteúdos e fazendo um trabalho incrível de engajamento de toda a comunidade escolar. Mesmo na pandemia, é possível sim, aprender com qualidade, mas que caminhos árduos de adaptação tiveram que ser superados”, afirma a Secretária.

No lugar da lousa, uma tela. Um cantinho sossegado em casa substitui, por enquanto, a sala de aula. Em tempos de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, a tecnologia se mostrou uma grande aliada, principalmente da educação. Enquanto as escolas continuam vazias, as salas de aulas virtuais estão cheias de conteúdo. Alunos vão continuar recebendo aprendizagem, mesmo durante o período de isolamento que se fez necessário para o combate à Covid-19. Só que, agora, é feito por meio de plataformas digitais.

Preparar uma aula é uma tarefa que vai muito além do conteúdo que será passado aos alunos. No caso das aulas online, esse preparo é especialmente necessário para se gerar aulas interessantes e completas. Muito mais importante do que ter o pleno conhecimento da matéria que será repassada aos alunos é saber a melhor forma de ensiná-las, é essencial fazer todo um planejamento do material e de como será o formato das aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here