Digitalização de processos visa dar celeridade ao trabalho da administração tapuraense

Desde 2017 a atual administração vem desenvolvendo algumas ações inovadoras para melhorar o trabalho do servidor público municipal e, com isso dar celeridade aos processos internos. As ações também visam economia de recursos públicos, fazendo com que o mesmo serviço seja prestado ao cidadão do município com mais qualidade e com menor custo.

Uma das ações que ainda está sendo implantada e deve ser concluída em 60 dias é a digitalização dos processos, aonde será diminuído o uso de papel e impressoras na administração municipal.
Conforme Paulo Gawski, secretário de Administração, Gestão, Finanças e Planejamento, este ano a Câmara Municipal aprovou um projeto de Lei que trata da nova Estrutura Administrativa Municipal, onde novos e importantes cargos foram aprovados por aquela casa de Leis, tais como o cargo de Corregedor Municipal além da criação e aprovação da Secretaria de Gestão de Almoxarifado, Compras Públicas, Frota e Patrimônio – SECOMP onde os principais controles municipais serão gerenciados tais como Frota, Compras, Patrimônio, como o próprio nome sugere e, ainda como destaque, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC.

Segundo Gawski, o DTIC está sendo um dos maiores cases de sucesso, onde a Prefeitura de Tapurah está despontando como uma das pioneiras no Estado de Mato Grosso em transformar processos impressos em Processos totalmente digitalizados, onde a meta é chegar a 70% dos processos totalmente digitalizados até o final de 2020.

“Hoje o Município já oferece a seus servidores, através do software de Recursos Humanos e aos contribuintes, através do software Tributário 100% (cem por cento) dos processos no formato digital. Esta medida, além da economicidade que será significativa, também vai agilizar os processos oferecendo respostas mais rápidas aos servidores e principalmente aos contribuintes”, pontua o secretário.

Reestruturação da Ouvidoria Municipal

A administração municipal conta atualmente com 02 (dois) servidores efetivos, com equipamentos e sala própria destacando o canal de denúncias aberto a todos os contribuintes.
Na Secretaria ainda foi realizada a reestruturação da Unidade de Coordenação de Controle Interno – UCCI com a criação de 02 (dois) cargos e convocação dos aprovados no cargo de Auditor de Controle Interno, além do Controlador Interno.

Fiscalização

Foi reestruturada a fiscalização municipal unificando em um mesmo prédio, no Paço Municipal, as equipes de Fiscais de Tributos, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscais Ambientais e Fiscais de Vigilância Sanitária, que trabalham sob uma única coordenação para facilitar a atendimento ao contribuinte e ofertar seus serviços com maior agilidade e através de ações conjuntas.

Qualificação

A Secretaria também ofereceu qualificação aos servidores membros do Conselho do Fundo Municipal de Previdência com a Certificação CPA 10 e a todos os demais servidores que buscam se qualificar dentro de suas áreas de atuação com resultados práticos em suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here