Eleitores de Itanhangá tem menos de 15 dias para realizar o cadastramento biométrico

Segundo a servidora Mari responsável pelo recastramento no municipio aproximadamente 50% dos eleitores de Itanhangá realizaram o recastramento e o tempo está se esgotando com menos de 15 dias para o fim do prazo. Itanhangá possui atualmente 4,2 mil eleitores segundo o TRE.

Diante do pouco interesse da população, e a velha maxima que “Brasileiro deixa tudo para a ultima hora” a servidora disse que a meta de recastramento até o momento está abaixo do esperado “estamos com a meta abaixa, porque se nós analisarmos nós temos só mais 15 dias e cadastramento biométrico então eu queria deixar o recado a população de Itanhangá para que compareça ao cadastramento pois o praso termina dia 8 de novembro”.

Segundo a servidora, o atendimento está bem rápido uma vez que a estrutura montada na sede da prefeitura possui vários atendentes, “o atendimento está sendo bem rapido, entao que o povo vai agilizando para evitar fila pois, nós temos mais duas semanas e também eu queria informar que na sexta-feira dia primeiro de novembro não vai haver atendimento da biometria pelo motivo do TRE estará realizando algumas atualizações no sistema” disse Mari.

A revisão biométrica no município começou no dia 26 de setembro, na oportunidade foi realizado uma cerimônia de abertura com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores, e uma série de lideranças do município.

Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem.

Quem não comparecer ao cadastramento terá o título cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Documentos necessários.

Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

O atendimento é de segunda a sexta-feira das 07 horas às 11 horas e das 13 horas às 18 horas, onde estão sendo distribuídas 80 senhas por período, totalizando 160 atendimentos diários.

Da redação; Reinaldo Stachiw

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here