Faculdade particular de medicina abrirá 5 vagas gratuitas quando funcionar em Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu, no final da tarde de ontem (17), no Paço Municipal, o diretor geral e reitor do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), Hiran Costa Rabelo, e o pró-reitor, Roberto Costa. Ambos são da faculdade que ganhou junto ao Ministério da Educação (MEC) o direito de implantar o curso de medicina em Sorriso.

Na reunião, o reitor falou sobre o interesse em se instalar em Sorriso. “Nós pesquisamos sobre a cidade de Sorriso, vimos que é uma cidade promissora, com PIB elevado, ao observarmos o censo percebemos o crescimento acima da média nos últimos 9 anos. Vimos que é um município jovem, em pleno desenvolvimento, digno de receber uma instituição com ensino de qualidade e ser destaque não só no agronegócio, mas também destaque como polo de saúde para essa região”, pontuou Rabelo.

Sobre o cronograma de instalação, o reitor não adiantou prazo. “Nós vamos avaliar a possibilidade de alugar um local que possa abrigar a estrutura da faculdade, se por ventura não encontrarmos, então iremos construir nosso prédio próprio. O tempo de instalação da Atenas em Sorriso vai depender desses fatores, mas queremos instalar o quanto antes”, ressaltou ele.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Sorriso, quando estiver em funcionamento, a faculdade disponibilizará cinco vagas gratuitas para alunos que fizeram o ensino médio em Sorriso. Eles deverão ser avaliados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here