Ipiranga: Romário Silva confessa que matou Renan Zabot porque ele assediava sua esposa

O suspeito de ter matado a facadas o jovem Renan Fernando Zabot, 21 anos, foi identificado como Romário Silva de Gois e foi preso por volta das 04:10h desta quarta-feira (19/06), na BR 010, Km 156, no município de Porto Franco/MA.

Os policiais já tinha a informação que foi abordado o veículo que um indivíduo chamado Romário tinha cometido um homicídio no dia (17/06), na cidade de Ipiranga Do Norte, Mato Grosso, e estava fugindo para o Maranhão em um carro HB20S, cor branca, que era conduzido por outra pessoas identificada pela iniciais D. Q. da S. e tinha como passageiros mais duas pessoas A.S. C. e uma mulher irmã do suspeito.

Quando o veículo foi abordado, todos foram indagados sobre origem e destino e os ocupantes apresentaram respostas confusas e contraditórias.

Em seguida, A.S. C afirmou que também havia um Hyundai prata acompanhando-os, momento em que foi abordado o veículo Hyundai Tucson, cor prata, o qual tinha como passageiro Romário Silva.

Quando perguntado sobre o crime Romário confessou que, após luta corporal, assassinou a golpes de faca um indivíduo de nome Renan Fernando Zabot, sob alegação de que este, insistentemente, assediava esposa.

Em seguida ao fato, iniciou fuga com destino à cidade de Pedreiras, no Maranhão, em companhia de sua esposa, onde residem os familiares de ambos.

Quando os familiares souberam que Romário estava fugindo, os mesmo providenciaram a contratação de um veículo, Hyundai /Tucson, que era conduzido por R.P.

Os dois veículos, o HB20 e o Hyundai /Tucson os veículos se encontraram no Tocantins, seguindo juntos sentido Maranhão, quando foram abordados por uma equipe da PRF, que após identificada a Romário como autor do homicídio foi dada a voz de prisão do mesmo.

Romário Silva de Gois  foi encaminhado à Polícia Civil e está à disposição da justiça que possivelmente vai transferi-lo para a cidade de Sorriso.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a PM foi informada via 190 que no local tinha acontecido uma tentativa de homicídio por arma branca e uma equipe do pronto socorro municipal estava se deslocando ao local para prestar os primeiro atendimentos a vítima, que tinha sido esfaqueada.

No local do crime foi encontrada a faca, que possivelmente foi utilizada no esfaqueamento.

Após ser socorrido, Zabot foi encaminhado em estado grave ao hospital regional de sorriso, ao dar entrada no regional, Fernando não resistiu aos ferimento e veio a óbito.

A polícia militar recebeu informações que o autor do crime estava em uma veiculo HB20, os PMs fizeram rondas mas não lograram êxito em achar o suspeito.

A vítima foi velada e enterrada na segunda-feira (17/06)

Fonte JK Noticias www.jknoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here