Prazo para realização de convenções partidárias vai de 31 de agosto a 16 de setembro

O calendário eleitoral sofrerá algumas mudanças em razão da alteração de data para a realização das eleições municipais. De 4 de outubro, o processo eleitoral passou para 15 de novembro. O segundo turno acontecerá em 29 de novembro.

A definição das datas para a eleição mexeu em algumas datas na preparação do pleito eleitoral. A de convenções partidárias, que ocorria no mês de junho, acontecerá entre 31 de agosto a 16 de setembro. O último dia para registro das candidaturas será o dia 26 de setembro.

Este ano, as datas das convenções partidárias serão registradas direto no sistema Candex, sem a necessidade de os partidos irem até a sede do Cartório Eleitoral com os livros-ata para efetuar o registro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que não usará a biometria nas próximas eleições, como medida preventiva para evitar o contágio da Covid-19.

Uma equipe de médicos sanitárias que está prestando consultoria ao TSE, devendo elaborar uma série de protocolos que será implementada nos dois turnos de votação.

O TSE também definiu que a eleição suplementar para o Senado Federal acontecerá no dia 15 de novembro, mesma data das eleições municipais. A eleição é necessária para definir quem ocupará a 3ª cadeira de Mato Grosso no Senado, ocupada hoje por Carlos Fávaro, após a cassação da ex-juíza Selma Arruda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here