Prefeitura adota medidas contra o coronavírus em Tapurah modificando a forma e o horário de atendimento.

O prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz, assinou na tarde desta quinta-feira (19), o decreto 025/2020, sobre as medidas estabelecidas visando o enfrentamento ao COVID-19, o atendimento ao público externo no Paço Municipal será no período da manhã, compreendido entre as 7 e 11h.

O documento indica e descreve alterações no funcionamento da Prefeitura e atendimento ao público em geral. O período da tarde será apenas de expediente interno, podendo ter atendimento via telefone e e-mail que será divulgado nos meios de comunicação da Prefeitura de Tapurah.

A Secretaria de Meio Ambiente também funcionará apenas pela parte da manhã, já a Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Lazer apenas atendimento na parte de manhã, uma vez que os mais de 110 professores estão todos de férias, o administrativo também resolveu entrar de férias.

A Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA) funcionarão em regime de plantão e os atendimentos serão feitos por agendamento. A abordagem e assistência aos cidadãos em situação de rua não será interrompida. O Conselho Tutelar funcionará normalmente.

A Secretaria de Saúde continuará a todo vapor no trabalho incansável de prevenção ao coronavírus. O secretário da pasta, Marco Felipe, orienta a população. “O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção. Isso vale para todos. Não é porque você está fora dos grupos de risco (idosos, pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares, por exemplo) que não deve ficar atento. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor”, completa o secretário.

Então, as orientações é evitar frequentar lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa. Ao se expôr desnecessariamente, você corre risco de ficar doente.

Repetimos: não é momento de pânico. Toque sua vida normalmente, tomando sempre os cuidados de prevenção a seguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here