Prefeitura de Tapurah lança Licitação para obras de recuperação da erosão

DCIM100MEDIADJI_0289.JPG

A Prefeitura Municipal de Tapurah publicou hoje no Diário Oficial da União o Edital do processo administrativo 128/2019 com as informações sobre a Licitação, para a contratação da empresa que irá realizar as obras de recuperação da erosão ás margens da MT-338 que prejudicam a segurança da cidade. A tão sonhada obra irá sair do papel. A tomada de preços será na sala de Licitação no dia 25 de setembro, às 8h da manhã.

Hoje o município possui o projeto para execução da obra do “buracão” divido em duas partes, na 1ª parte será executada de acordo com a Licitação do dia 25/09, o valor estimado é de R$2.419.133,89 (dois milhões quatrocentos e dezenove mil cento e trinta e três reais e oitenta e nove centavos).

O empenho para a realização do primeiro passo deve-se a Administração Municipal e a Câmara de vereadores, que uniram forças e conseguiram celebrar convênio Nº 0178/2019 com o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA-MT), para garantir os recursos financeiros necessários e executar os serviços de construção conforme o plano de trabalho da obra.

Já na 2ª etapa, o projeto está cadastrado em Brasília, onde o mesmo foi orçado e aprovado em R$ 2,7 milhões, mas ainda aguarda a liberação de recursos orçamentários do governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz sempre esteve empenhado em buscar uma solução para a recuperação da erosão que começou a se formar há mais de 30 anos. “Hoje a situação mais crítica que temos em Tapurah é o “buracão”, e essa será uma das obras mais importantes que iremos realizar, vamos tomar o cuidado e resolver o mais rápido possível para que a execução da obra ocorra dentro do plano de trabalho.” Comentou o prefeito.

Através do processo administrativo 128/2019 publicado hoje pela Prefeitura Municipal de Tapurah torna-se pública a tomada de preços Nº 007/2019 a qual tem como objeto a contratação de empresa, a fim executar serviços de mão de obra com fornecimento de material, para realizar obra do sistema de drenagem de águas pluviais e recuperação asfáltica da rodovia MT-338, KM 088 na erosão denominada “Buracão” conforme termo de convenio celebrado entre o Município de Tapurah e o governo do Estado de Mato Grosso.

A entrega dos Documentos para Cadastramento e Licitação será no dia 25 de setembro, as 08h00min juntamente o credenciamento e entrega dos envelopes. O edital completo encontra-se disponível no endereço: Av. Rio de Janeiro, Nº 125, Centro e no Site www.tapurah.mt.gov.br, mais informações: (66) 3547- 3607.

Maurício Dalepiane
Assessor de Comunicação – Prefeitura de Tapurah – MT
Jornalista DRT 2047/MT
(65) 99285.0608
(66) 3547-3600

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here