Reinaugurada a Unidade Básica de Saúde de Ana Terra

A Prefeitura de Tapurah, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue promovendo uma transformação nas unidades de saúde do município, desde vez foi reinaugurada e estruturadas as instalações da Unidade de saúde de Ana Terra.

Foi realizada a reforma do posto de saúde, onde reparos nas paredes internas foram feitos, aplicação de impermeabilizante, readequação de salas, troca do forro e novos de equipamentos. Além disso, de acordo com o Secretário de Saúde, Marco Felipe, a edificação recebeu uma nova pintura, nos padrões indicados, tanto no interior da unidade quando nas paredes externas. “Agora temos um ambiente revitalizado, uma estrutura de atendimento para as pessoas aguardarem com qualidade e acessibilidade”, finalizou Marco Felipe.

São realizados pela unidade os seguintes serviços: Acolhimento; Acompanhamento de gestante e do bebê; Curativos; Consulta de enfermagem; Consulta médica; Dispensação de preservativos e contraceptivos; Imunização (Vacinas) e realização de Exames preventivos. No total, Tapurah possui 06 postos de saúde.

Proporcionar bom atendimento e estrutura de qualidade para os cidadãos. Visando esse ponto que os espaços públicos contando a área de saúde, educação e esporte vão ser reformados. Segundo a prefeita Maria Martelli, “Esse é o nosso compromisso de cuidar da nossa cidade. Não pensando apenas em inaugurar obras, mas também dar a manutenção que elas merecem para que as pessoas tenham condições de bom uso dos espaços públicos”, disse a prefeita.

Participou na reinauguração a Prefeita Maria Martelli, vereador Aelton, Secretário de Saúde Marco Felipe, Secretário de Administração, Finanças e Planejamento Paulo Gawski, Coordenadora das UBS’s Vivian Ferreira, funcionárias da unidade e comunidade em geral.

Maurício Dalepiane
Assessor de Comunicação – Prefeitura de Tapurah – MT
Jornalista DRT 2047/MT
(65) 99285.0608
(66) 3547-3600

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here