Saúde de Tapurah encerra Agosto Dourado com orientações para as gestantes do município

Todas as Unidades de Saúde Básica do município de Tapurah com apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizaram atividades, orientações e palestras para celebrar o mês que incentiva o aleitamento materno em todo país. Hoje no último do mês Agosto Dourado duas UBS’s realizaram suas atividades.

Na parte da manhã foi a Unidade do Bairro Joelma, coordenado pela enfermeira Magali Lisiane Irber e a Médica Jéssica Barreto, as grávidas do interior tiveram uma roda de conversa no primeiro momento, onde puderam compartilhar histórias e dúvidas sobre parto, amamentação, dentinhos do bebê e outros assuntos, além de um super lanches e mimos doados pela equipe da unidade para as gestantes.

Já na parte da tarde, aconteceu na Unidade Básica de Saúde II, coordenado pela enfermeira Lorena Telles, uma palestra sobre depressão pós parto ministrada pela psicóloga Karine Belló e também as gestantes puderam ouvir e tirar dúvidas sobre direitos da mulher grávida e após o nascimento do bebe com a advogada Cynthia Rodrigues. A equipe da Unidade preparou um delicioso lanche e vários brindes para as futuras mamães.

O secretário municipal de Saúde, Marco Felipe, destacou a importância da campanha. “É mais uma atividade da secretaria de saúde na orientação e ensinamento para as mulheres e a importância da amamentação exclusiva até os seis meses, prevenindo doenças que reduz a mortalidade infantil. Quero agradecer a todos os envolvidos durante todo o mês e dizer que a Saúde está sempre apoiando iniciativas como estas”, finalizou o secretário.

Maurício Dalepiane
Assessor de Comunicação – Prefeitura de Tapurah – MT
Jornalista DRT 2047/MT
(65) 99285.0608
(66) 3547-3600

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here